13 de outubro de 2015

Eu gosto é de música antiga! Entendes?

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou eu aqui mais uma vez tentando ser blogueira novamente, o que não é nenhum sacrifício. Ainda pouco estava revendo minhas primeiras postagens na blogosfera, em meados de 2011... Que negação! Gente, vocês não tem a minima noção das barbaridades que eu escrevia antigamente; tudo bem que eu ainda escrevo algumas bobagens, mas tive vontade de voltar ao passado e quebrar o teclado, o PC, a porcaria toda.
   Indo agora de encontro com o real assunto da postagem, eu gosto é de música antiga! Okey, okey... eu até escuto algumas lançadas de 2000 pra cá, mas o prazer nem compara-se. Mediante disto, fiz uma pequena seleção de algumas músicas que recomendo para vocês. Vamos lá!

1ª Música: Chão de giz
Zé Ramalho



"Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre um chão de giz
Há, meros devaneios tolos a me torturar
Fotografias recortadas em jornais de folhas, amiúde...
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes..."
***




"Agora pego um caminhão, na lona vou a nocaute outra vez
Pra sempre fui acorrentado no seu calcanhar
Meus vinte anos de boy, that's over baby! Freud explica
Não vou me sujar fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes, já passou meu carnaval..."

Ouvir a música: (www)

        




2ª Música: Don't Cry - Não chore - 
Guns n' Roses



"Não abaixe sua cabeça na tristeza
E por favor, não chore
Eu sei como você se sente por dentro
Pois eu também já me senti assim
Algo está mudando dentro de você
E você não sabe..."


"E por favor, lembre-se que eu nunca menti
E por favor, lembre-se
Como eu me senti agora, querida
Você tem que fazer seu próprio caminho
Mas você se sentirá bem, doçura
Você se sentirá melhor amanhã
Venha para a luz da manhã agora, querida..."




"E não chore esta noite
E não chore esta noite
E não chore esta noite
Há um paraíso acima de você
E não chore
Nunca chore
Não chore esta noite..."

Ouvir a música: (www)


        


3ª Música: Sangatsu Kokonoka - 9 de março -
Remioromen





"No meio do correr da estação
De repente, sinto o longo dia.
Dentro dos dias cheios de trabalho.
Eu e você imaginamos um sonho.

Colocamos nosso sentimento no vento de março
O botão de cerejeira procegue a à primavera.

Repleto de raios de luz
Acalora as manhãs, pouco a pouco.
Depois de ter dado um grande bocejo
Estou ao seu lado, um pouco envergonhado."





"Em pé à entrada de um novo mundo,
O que percebi é que não estava sozinho.

Se eu fechar os olhos, você
Está atras das minha pálpebras
E quanto isso me faz forte?
Eu também que ficar assim para você..."

Ouvir a música: (www)


        
        




4ª Música: Father and Son - Pai e filho - 
Cat Stevens



"Não é tempo de mudar,
apenas relaxe, vá com calma
Você ainda é jovem, esse é seu problema,
há muita coisa que você tem que saber.
Encontre uma garota, se afirme,
se você quiser, pode casar
Olhe pra mim, estou velho,
mas sou feliz."

"Eu já fui como você é agora,
e eu sei que não é fácil
ficar calmo quando você
percebeu algo acontecendo.
Mas vá com calma, pense muito (por quê?),
pense que tudo o que você já conseguiu
para você vai estar aqui amanhã,
mas seus sonhos talvez não."


"Como eu poderia tentar explicar,
quando o faço ele ignora
É sempre a mesma coisa,
a mesma velha história.
No momento em que eu pude falar,
fui obrigado a ouvir.
Agora há um caminho, e eu sei
que eu tenho que ir embora,
eu sei que tenho que ir."
***
"Todas as vezes que eu chorei
Mantendo todas as coisas que eu sabia dentro
E é difícil, mas é mais difícil
Ignorá-la
Se eles estivessem certos, eu concordaria
Mas são eles que sabem, não sou eu
Agora há uma maneira
e eu sei Que eu tenho que ir embora
Eu sei que tenho que ir..."

Ouvir a música: (www)


Então gente, foram apenas estas músicas, contudo espero que tenhas gostado delas. Separei as partes mais legais que acho das músicas com o intuito de quem ler realmente querer escutar... Espero que ouçam. Beijos!

7 comentários:

  1. Yoo Gabi-san!
    Acho que todo blogueiro já deve ter passado por isso. As nossas postagens antigas sempre são as piores. Sempre quando eu quero rir eu acabo indo ver as minhas postagens antigas, sempre é um desastre.
    Eu nunca tinha escutado essas músicas, mas me interessei bastante por Sangatsu Kokonoka. Também amo músicas antigas, principalmente as de metal.
    Adorei o post \(^ヮ^)/
    キス~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! :3
      Realmente! huehue Achei cada uma que, sinceramente.. Mas no fim me arrancaram boas risadas!
      Ah, que bom que lhe apresentei então! Sangatsu Kokonoka é de um dorama, 1 Litro de Lágrimas.Essa música tem um significado muito especial pra mim. *^*
      Que bom que gostou :3
      ~kiss

      Excluir
  2. adoroooo músicas antigas!
    minha favorita das que postou é Don't Cry! Perfeitaaaaaaaaaaa!!! ♥
    beeeijão,
    http://tudonodup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! huehue
      Adoro ouvir essa quando estou triste, ela me conforta!♥
      ~Kiss

      Excluir
  3. Olá ~
    Acho que todo mundo já passou por um momento assim o que não é algo para se orgulhar. Mas talvez isso nunca acabe tipo, quando você acha que está escrevendo algo legal e relê o que escreveu depois de anos ou até meses você percebe o quão idiota era e se tivesse um buraco era para lá que você se enfiaria ;u;
    eu costumo escutar o que tenha um ritmo bom aos meus ouvidos, independente da época. As músicas que você recomendou parecem ser legais, eu vou tirar um pouco de meu tempo para escutar dps.
    beijos e abraços, MarcelaGlass Doll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello ~
      Bem, de fato... Mesmo assim ainda é interessante observar o próprio progresso e continuar progredindo... huehue
      No meu caso geralmente estas são as antigas. :3
      ~Kissus :3

      Excluir
  4. Own que fofa!
    Adoro musica antiga,principalmente quando preciso pensar na vida,me fa muito bem !
    Vou escutar as musicas quais falou :3
    Beijinhos *3*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir